Inseminação intrauterina (IUI)
A inseminação intrauterina é a técnica menos invasiva de reprodução assistida; envolve o preparo dos espermatozoides e a sua disponibilização dentro do útero. É necessário que as trompas sejam saudáveis para que os óvulos cheguem naturalmente ao útero para que ocorra sua fertilização.
Fertilização in vitro (FIV)
Para realizar a fertilização in vitro, os óvulos são aspirados nos ovários para que seu encontro com os espermatozoides e a consequente fertilização ocorram em laboratório. Após, o embrião formado é transferido para dentro do útero.
Injeção intracitoplasmática de espermatozoides (ICSI)
Em algumas situações, não basta colocar os espermatozoides e os óvulos juntos para que ocorra a fertilização. Precisamos ir além, e injetar um espermatozoide diretamente no interior do óvulo para haver a fertilização.
Injúria endometrial
A raspagem endometrial é um procedimento rápido e que pode ser feito no consultório. O objetivo é aumentar as chances de gravidez para quem está tentando naturalmente ou com ajuda médica.
Casais homoafetivos
Técnicas como a utilização de gametas doados, gestação compartilhada e útero de substituição podem ajudar a sua família crescer.
Produção Independente
O tratamento com a utilização de gametas doados é uma técnica segura para quem apenas deseja ter um filho.